SOBRE O COLÉGIO

Desde a nossa fundação em dezembro de 1995, com o nome de Escola de Educação Infantil Acalanto, o objetivo sempre foi oferecer um serviço educacional de qualidade, com vistas às constantes transformações do mundo atual.

Como consequência deste trabalho, em 2004, a antiga Escola de Educação Infantil Acalanto passou a denominar-se Colégio Ranieri, ganhando uma infraestrutura ampla, moderna e totalmente planejada para garantir o bem-estar, segurança e atender as necessidades dos educandos, sempre com uma equipe comprometida com a proposta pedagógica.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Estimular os educandos para que tenham condições de lidar com as adversidades e estejam preparados integralmente para um mundo em constante evolução. Por meio de vivências e experiências desafiadoras, com o apoio de um corpo docente inovador, motivado e formado para se relacionar com o aluno utilizando conhecimentos da Neurociência sobre as mais novas descobertas em relação ao funcionamento do cérebro. Em ambientes planejados e com o apoio de recursos tecnológicos, levando as crianças e os adolescentes a aprender a aprender, a conviver, a fazer e a ser hoje, amanhã e sempre.

Transformar a sociedade através da educação.

VISÃO

Oferecer um serviço educacional de excelência que possa garantir um desenvolvimento acadêmico, emocional e social para formar cidadãos que construam uma sociedade mais justa e humana.

VALORES

Responsabilidade, seriedade, comprometimento, transparência, respeito e solidariedade.